WCG Pan American 2011 serárealizada no Brasil

Considerado um sucesso em 2010, a competição pan-americana da World Cyber Games será realizada novamente no Brasil em 2011. Antes mesmo da etapa brasileira deste ano ter sido anunciada oficialmente pela Samsung, websites de outros países da América Latina já confirmavam o evento, que acontecerá no Shopping Eldorado, em São Paulo. Ontem, a organização da WCG Estados Unidos, ao se pronunciar sobre os seus representantes na Final Mundial, também anunciou que o time vencedor na modalidade Counter-Strike 1.6 viria ao Brasil disputar o Pan.
WCG Pan American 2011 foi confirmada hoje pelo comitê brasileiro, ao anunciar à imprensa a realização da edição 2011 do evento. O campeonato acontecerá durante a Final Nacional nos dias 4, 5 e 6 de Novembro. Serão 69 jogadores, selecionados a partir de classificatórias nacionais, vindos de 11 países da América: Brasil, Argentina, Costa Rica, Chile, El Salvador, Equador, México, Panamá, Peru e Estados Unidos.
Ainda de acordo com o press-release, a WCG Brasil e a WCG Pan American de 2010, também realizadas no Shopping Eldorado, tiveram mais de 40 mil espectadores nos três dias de competição. O Firegamers foi o campeão ao derrotar os norte-americanos do Evil Geniuses.

Confira abaixo a íntegra do anúncio:
São Paulo, 9 de setembro de 2011 – A Samsung, patrocinadora oficial do World Cyber Games, anuncia mais uma edição do maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo. No Brasil, o torneio chega a sua nona edição e será disputado em etapas online e offline. As preliminares regionais acontecerão em 4 cidades e as inscrições já estão abertas.
No próximo fim de semana, o paulistano tem programa garantido. No sábado (10), a Samsung Experience – espaço-conceito da Samsung no Morumbi Shopping – será palco da primeira etapa regional, com o game Guitar Hero 6. O campeonato deste ano terá disputas em Asphalt 6, Carom 3D, Counter Strike 1.6, Fifa 11 e Guitar Hero 6.
Em 2011 a Samsung realizará também o World Cyber Games Pan-Americano pela segunda vez no Brasil, na cidade de São Paulo. Os jogos reúnem os melhores cyberatletas de toda a América e acontece junto com a final brasileira nos dias 4, 5 e 6 de novembro.
Para receber os melhores atletas do continente e proporcionar uma incrível experiência aos expectadores e participantes, uma grande estrutura será preparada. Os 69 jogadores, selecionados a partir das eliminatórias regionais em cada país, vão concorrer ao título de campeões continentais. O torneio deste ano reúne 11 países: Argentina, Brasil, Costa Rica, Chile, El Salvador, Equador, México, Panamá, Peru e Estados Unidos.
Em 2010, a final nacional e o Pan-Americano receberam mais de 40 mil pessoas nos três dias de competição e primeira selecionou 12 representantes para a final mundial, realizada em Los Angeles.
Para se inscrever, basta acessar o site oficial da competição www.samsung.com.br/wcg e fazer o cadastramento.